Lendo agora
Certezas sobre a morte de Teori Zavascki

Certezas sobre a morte de Teori Zavascki

1. Jucá e Machado não poderiam esperar final melhor. Só falta o Moro pra tudo voltar ao normal.

2. Vai ter celebração em Brasília. No Planalto e na Alvorada, os sorrisos não podem ser contidos.

3. O relator da Lava Jato será Ministro apontado por Temer. Mas já tem precedente para redistribuição. É cedo pra dizer que o gato subiu no telhado? Ainda é, penso eu. Ver item 7.

4. Até o fim do dia, milhões de teorias da conspiração surgirão. Escolham a sua. A minha? Acidentes acontecem, inclusive com gente poderosa e importante, inclusive nas horas mais estranhas. No que…

5. Tem que se proibir tráfego aéreo na região de Angra/ Paraty em dias de chuva, ou estabelecer controles mais rígidos e limitantes. Impressionante a quantidade de casos semelhantes.

6. Apenas posso imaginar o alívio gigantesco para Alexandre de Moraes, o Ministro que não poderia, nunca, sê-lo. Por um grande período, holofotes saem de Roraima, Amazonas, Rio Grande do Norte e da guerra de facções. Não vai nem precisar pensar em soluções que não tem condições de trazer para um problema que somente consegue lidar defendendo interesses do lado oposto. Ufa!

7. Agora é o momento da verdade para o governo Temer. A manutenção da Lava Jato no ritmo atual é primordial. Por muitos motivos. O principal é o radicalismo que será se ele impor barreira à mais famosa ação da PF em todos os tempos. Se os esquerdistas já são insuportáveis com as coisas como estão, imagine sem? O tamanho do #foraTemer toma outra proporção. Greves, manifestações, vai ter de tudo e não vai ser bonito. Pelo bem dele próprio e dos seus, melhor que continue tudo andando. Até porque a opção de manter a Lava-Jato sem interferências o eleva, segundo os seus defensores, a status de estadista de primeira linha, senhor supremo da glória sagrada e divina. Sem contar que a tímida retomada da economia depende muito do sucesso da Lava Jato.

8. Ninguém sabe escrever o nome do ex-Ministro? É Teori Zavascki, minha gente.

***

Ver Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail jamais será publicado.

© Papo de Galo, desde 2009. Gabriel Galo, desde 1982.