Carnaval Crônicas

Dicionário moderno, edição de Carnaval

Escrito por Gabriel Galo

ESFOLIANTE: diz-se daquela pessoa que já foi boa nisso, já sacolejou demais, mas hoje prefere ficar comendo pizza em casa assistindo aos desfiles de escola de samba até cair no sono.

CONCENTRAÇÃO: área dos desfiles que tende a não mais existir por causa das novas gerações (Y, Z, millenials), que querem muito fazendo pouco, e também por causa das redes sociais. Tende a perder cada vez mais espaço para a…

DISPERSÃO: área que os politicamente corretos querem começar a chamar de Déficit de Atenção, mais bonito e tecnicamente aceitável.

ABADÁ: vestimenta topzera utilizada para identificar e diferenciar a paulistada de todo o resto do mundo no Carnaval de Salvador.

CARLINHOS BROWN: responsável por fazer adaptar a famosa frase de Paulo Francis sobre o Cinema Novo brasileiro para sua realidade músico-moderna: “A música é uma merda, mas o compositor é genial”.

***

Veja os outros Dicionários Modernos aqui e aqui.

***

Sobre o autor

Gabriel Galo

Olá! Sou o Gabriel Galo, baiano de Salvador, torcedor do Vitória, administrador formado pela FEA/USP, empresário e escritor (cronologicamente falando).

Escrevo (quase) diariamente contos, crônicas, ensaios e análises políticas. Sou também colunista do Correio da Bahia e do HuffPost Brasil.

1 Comentári0

Deixe seu comentário