Quando vi a escalação rubro-negra para o jogo contra o mau agouro do Bahia de Feira em Feira de Santana, xinguei até a sexta geração dos Fucks. Voltar Fernando Miguel eu entendo; voltar o Fred, mantendo Kanu e descansando Alan Costa eu entendo. Agora, voltar Geferson, a injúria sem sentimento que veio do sul? Cleiton Xavier no lugar de Dátolo? David?
Nada contra Cleiton Xavier, mas Dátolo comeu foi com farinha o Flamengo; Pineda, apesar de ter estrelado apenas 2 lances no jogo (um gol anulado por estar impedido que lhe valeu um amarelo e o pênalti que valeu o de honra)… Pensando melhor, porra, tira o chileno. E antes David que Paulinho, tudo bem, ponto pra Argel. Ou então, poderia dar uma chance pro Jhemerson sair jogando.
Argel deve ter tido faniquito pelo placar elástico contra a infame equipe de Guanambi. “Time meu goleia por 1 a 0!”, e, batendo firme o pé, invadiu, resoluto, o vestiário para tirar quem ganhou o baba e travar o Vitória.
E nosso pofessô deve ter gostado do que viu. Gol que não sabiam se tinha entrado ou não. David entregando contra-ataques. Cleiton Xavier revivendo a enceradeira no meio-de-campo. E aquela preguiça…
Então, o segundo melhor time de Feira segurou o inoperante ataque do Vitória, que venceu apenas por 1 a 0, outra vez com gol chorado, suado e lascado, para alegria de Argel, que fazia ouvir seus gritos no vestiário:
– Temos que ser humildes! Ganhar de goleada pode deixar vocês se achando muito, de salto alto, sem contar a humilhação que ocasiona para o adversário. Melhor ganhar todos os jogos por 1 a 0 que ganhar todos de goleada!
***
Hoje vamos subir a ladeira para o Brocação e sapecar madeirada até gato latir no Bragantino, time tão ruim que começa com braga. Para felicidade de Argel, Dátolo machucou. David volta para a envergar o colete dos suplentes, para fazer companhia a Paulinho, um em cada ponta do banco para não esquecer seu lugar no campo. Vamos de Pineda, Kieza e André Lima na frente, Cleiton Xavier servindo, os Willians ali atrás segurando a bronca. À exceção de Fernando Miguel no gol (não muda muito), Dátolo machucado (não tem o que fazer), e Fred no lugar de Alan Costa (deixando Kanu, o resto se ajeita), é o mesmo time do jogo contra os de Guanambi.
Precisou da fulerági pra voltar pro que, pelo menos por um jogo, deu certo.
Valei-me minha nossa senhora dos testes desnecessários.
PEGA, LEÃO!
Tá me devendo 5 do outro jogo e um gol do meio-campo. Vou cobrar.
***