Lendo agora
Papo de Galo_ revista (#004): Reminiscências de São João

Papo de Galo_ revista (#004): Reminiscências de São João

São João, Papo de Galo, Papo de Galo_ revista, revista, Gabriel Galo, capa,

Dia 24 de junho é das datas mais importantes do Nordeste. É quando se comemora o São João. Mas como explicar o que é o São João para o nordestino a quem é de fora?

É isso o que eu não tento fazer nesta edição #4 da Papo de Galo_ revista. Quer dizer, até arrisquei, mas o aviso de fracasso estava ali desde o começo. Tolo, me dei mal.

Então fui na contação de causos, na criação de literatura sobre a festa mais emblemática e simbólica do sertão. São 8 textos inéditos e exclusivos, que durante a semana serão também publicados aqui no site.

Enquanto isso, a revista está no ar. E Viva São João!

Bora ler!


Além do download, você pode ler aqui mesmo. Ah! Fica melhor escolher opção de modo de apresentação, ok? Basta clicar no ícone >> do lado direito da barra superior e escolher a opção “Modo de apresentação”.

[wonderplugin_pdf src=”https://papodegalo.com.br/wp-content/uploads/2020/06/PAPODEGALO_REVISTA004_SAOJOAO.pdf” width=”100%” height=”1280px” style=”border:0;”]

Papo de Galo_ revista é uma publicação que quer estimular o debate. Portanto, sinta-se à vontade para entrar em contato e me contar o que achou da edição, do tema manifestação, resistência e democracia, da abordagem e análise, como a revista pode melhorar, e o que mais você achar pertinente. Me manda uma mensagem no [email protected], que eu terei o maior prazer em ler o que você tem a dizer!

E se você puder, espalhe a revista por aí para que mais gente tenha acesso!


Se você recebeu chegou até aqui, mas não está cadastrado na minha newsletter, aproveite e se inscreva agora mesmo! Assim você recebe os avisos de novos conteúdos diretamente no seu email, uma vez por semana.

Assine nossa newsletter!

Conteúdo exclusivo e 100% autoral, direto no seu email.


Me siga também no Twitter, a minha rede social preferida, em @gpgalo.

Me paga um café? Se puder e fizer sentido, você pode contribuir com qualquer valor para eu continuar o meu trabalho. Qualquer 5 reáus valem ouro. E eu agradeço imensamente. Você pode contribuir tanto no Apoia.se quanto no Catarse.


Ver Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail jamais será publicado.

© Papo de Galo, desde 2009. Gabriel Galo, desde 1982.