Lendo agora
Por que estádio são bons locais?

Por que estádio são bons locais?

por que estádios, hospital de campanha, Papo de Galo, revista, Gabriel Galo,

Os primeiros relatos de uso de centros esportivos de grande porte para construção de hospitais de campanha datam da Primeira Grande Guerra. Por motivos óbvios: os estádios ganhavam gradualmente capacidade maior, deixando o status de campos locais para se tornarem praça pública.

Muitas são as vantagens de se usar um estádio como hospital de campanha, porque se veem providas diversos atributos fundamentais à sua operação:

  • Instalações contemplam estrutura preparada para receber grandes produções móveis;
  • Gramado é grande área terraplenada para instalação do barracão móvel, agilizando implantação e reduzindo complexidade;
  • Arquibancadas são proteção e isolamento externo;
  • Portões de veículos dão acesso a ambulâncias e demais transportes;
  • Amplo acesso ao estádio via transporte público;
  • Localização conhecida por todos, direcionando melhor o fluxo de urgências;
  • Estádio possui rede disponível de energia elétrica, internet, água e esgoto;
  • Usar um estádio é sinalização da gravidade do problema, ajudando a moldar a opinião pública para respeitar o momento.

Essas são as histórias de 6 destes locais.


Esta é a parte 2 de 8 de matéria publicada com exclusividade na Papo de Galo_ revista #5. (Páginas 14-15)

_ HOSPITAIS DE CAMPANHA

hospital de campanha, hospitais de campanha, Gabriel Galo, Papo de Galo
por que estádios, hospital de campanha, Pacaembu, futebol, esporte,

hospitais de campanha, hospital de campanha, Papo de Galo, Papo de Galo_ revista, capa, Gabriel Galo,
Capa da edição #5 da Papo de Galo_ revista sobre hospitais de campanha em estádios esportivos.

Assine nossa newsletter!

Conteúdo exclusivo e 100% autoral, direto no seu email.


Apoie!

Antes de você sair…. Tudo o que você lê, ouve e assiste aqui no Papo de Galo é essencialmente grátis. Inclusive o que escreve em outros lugares vêm pra cá, sem paywall. Mas vem muito mais pela frente! Os planos para criar cada vez mais conteúdo exclusivo e 100% autoral são muitos: a Papo de Galo_ revista é só o primeiro passo. Vem por aí podcasts, vídeos, séries… não há limites para o que pode ser feito! Mas para isso eu preciso muito de sua ajuda.

Você pode contribuir de diversas maneiras. O mais rápido e simples: assinando a nossa newsletter. Isso abre a porta pra gente chegar diretamente até você, sem cliques adicionais. Tem mais. Você pode compartilhar este artigo com seus amigos, por exemplo. É fácil, e os botões estão logo aqui abaixo. Você também pode seguir a gente nas redes sociais (no Facebook AQUI e AQUI, no Instagram AQUI e AQUI e, principalmente, no Twitter, minha rede social favorita, AQUI). Mais do que seguir, participe dos debates, comentando, compartilhando, convidando outras pessoas. Com isso, o que a gente faz aqui ganha mais alcance, mais visibilidade. Ah! E meus livros estão na Amazon, esperando seu Kindle pra ser baixado.

Mas tem algo ainda mais poderoso. Se você gosta do que eu escrevo, você pode contribuir com uma quantia que puder e não vá lhe fazer falta. Estas pequenas doações muito ajudam a todos nós e cria um compromisso de permanecer produzindo, sem abrir mão da qualidade e da postura firme nos nossos ideais. Com isso, você incentiva a mídia independente e se torna apoiador do pequeno produtor de informações. E eu agradeço imensamente. Aqui você acessa e apoia minha vaquinha virtual no no Apoia.se.


Ver Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu e-mail jamais será publicado.

© Papo de Galo, desde 2009. Gabriel Galo, desde 1982.